Fisioterapia – Método McKenzie®

Método McKenzie® ou Diagnóstico e Terapia Mecânica (MDT®), é conhecido em todo mundo pela sua grande eficiência no tratamento de problemas de coluna e demais articulações de maneira rápida, através de programas de exercícios executados pelo paciente na sua rotina diária, o que acelera o processo de recuperação e consequentemente sua alta.

O Método McKenzie® oferece condições para você se tratar de maneira rápida, segura e eficaz, sem depender de medicação, calor, gelo, ultrasom, agulhas ou cirurgia.

A maioria das dores músculo-esqueléticas é de origem “mecânica”, ou seja, é provocada por uma posição ou um movimento aplicado nos músculos e articulações. A filosofia básica do Método McKenzie® é que a posição ou movimento inverso pode abolir a dor e restaurar a função.

O Método McKenzie® consiste de um programa de movimentos prescritos pelo fisioterapeuta, que você realiza por conta própria, em sua casa ou no trabalho, sem o auxílio de equipamentos específicos. Você também aprende a identificar os movimentos, posturas e atividades que aumentam e pioram a sua dor. E, se o programa de autotratamento não consegue resolver completamente o seu problema, o fisioterapeuta treinado no Método McKenzie® aplica técnicas complementares de terapia manual.

E o mais importante é que o Método McKenzie® visa não apenas a solução dos seus sintomas atuais mas também a prevenção, a longo prazo, da incidência de novas crises.

Fonte: www.mckenzie.org.br